Quantcast
Channel: pulseira electrónica – Aventar
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Pulseiras electrónicas nos funcionários da CM de Braga

$
0
0

Não que Ricardo Rio alguma vez me tenha enganado. A personagem, toda ela conservadorismo sisudo, pouco dada à grande maçada que é a social-democracia, essa reclusa de uma qualquer gaveta coberta de teias de aranha, algures numa cave escura  da São Caetano à Lapa, sempre foi por demais evidente. Mas uma coisa é o que eu acho dele. Outra, bem diferente, é vir o senhor dizer, em plena Assembleia Municipal de Braga, que, se pudesse, colocaria pulseiras electrónicas a alguns funcionários da CM de Braga.

Lá está: por vezes, no calor da politiquice, foge-lhes a boca para a verdade. Comunicações escritas por assessores, discursos escritos por caciques ou outras encenações têm sempre os seus cordões sanitários para garantir alguma segurança. Largar certos cavalheiros no calor do combate político, sem rede os artifícios para disfarçar as limitações que se tornam evidentes, coloca quase sempre a nu o que de pior esta classe de profissionais da política tem.

No caso de Ricardo Rio, trata-se de um autarca eleito, num país democrático, que aparentemente acha normal aplicar uma medida de coacção, cuja função é controlar criminosos, nuns quantos trabalhadores que, alegadamente, se atrasam a picar o ponto. Felizmente, ainda vivemos num Estado de Direito. Mas sempre serve para ficarmos mais esclarecidos e avisados sobre aqueles que nos governam.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images